Hanserd Knollys e o Reino do Céu

Hanserd Knollys se tornou Batista durante o tempo da guerra civil inglesa e serviu como pastor Batista até sua morte em 1691.  Foi grande defensor dos distintivos batista,. Também se envolveu na controvérsia do canto congregacional entre os Batistas. Sua ideia de reino milenar* era peculiar, não obstante, proporcionou bons materiais acerca do reino “comum”, reino do céu e natureza da igreja visível.

Knollys ensinou que havia distinção entre o reino comum e o reino do céu. Hanserd fazia distinção entre o exercício real de Jesus no reino comum e no reino do céu. No primeiro, Jesus governa o mundo por direito soberano (de Criador). No segundo, Jesus governa os santos por direito de soberania e redenção (de Criador e Redentor).

hk_01

No reino preparado exclusivamente para os Santos serem reis e sacerdotes, o sacrifício agradável a Deus são aqueles louvores e devoções espirituais porque a natureza do reino é espiritual.

hk_02

* O Reino espiritual seria expandido por toda a terra e, na ressurreição das duas testemunhas – que eram os ministros evangélicos -, o reino espiritual daria lugar ao reino milenar que, por fim, daria lugar ao eterno. 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.