Sobre

Capturar

Sou formado em Teologia (2ª Graduação) com especialização em Teologia Bíblica pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper/Mackenzie; membro e professor de Teologia da Igreja Batista Emanuel. Subscrevo integralmente a Confissão de Fé Batista de 1689. Amo Minas Gerais e minha cidade, Sete Lagoas 😀

Sou defensor de uma ideia modificada do Libertarianismo. Alguns denominam esse conceito de “Libertarianismo Reformado” (reformado no sentido teológico). Sou pressuposicionalista (epistemologia conhecida secularmente por dogmatismo) e acredito na Teologia dos Dois Reinos (não no modelo ensinado por Agostinho ou Lutero, mas naquele ensinado pelos Batistas Puritanos do século 17).

Rejeito o conceito de “Redenção da Cultura” defendido por neocalvinistas. Também acredito na justificação pela fé somente, na imputação imediata, conforme Fraçois Turretini brilhantemente defendeu.  Meus teólogos mais influentes são John Owen, Turretini, Matthew Poole, John Gill, Arthur Pink. Um cruzeirense feliz (time acostumado a levantar títulos) haha.

Por fim, e mais importante, um pecador salvo pela infinita graça de Deus! O meu maior desejo:

Quero estar ao pé da cruz,
De onde rica fonte
Corre franca, salutar,
Do Calvário monte.

A tremer ao pé da cruz,
Graça eterna achou-me;
Matutina Estrela ali
Raios seus mandou-me.

Sempre a cruz, Jesus, meu Deus,
Queiras recordar-me;
Dela à sombra, Salvador,
Queiras abrigar-me.

Junto a cruz, ardendo em fé.
Sem temor vigio,
Pois à terra santa irei,
Salvo, além do rio.

Sim, na cruz, sim, na cruz,
Sempre me glorio,
E no fim vou descansar,
Salvo, além do rio. – CC 289

Neste blog você encontrará trechos e pequenos artigos que resultam dos meus estudos e comentários pessoais, pregações e devocionais. A teologia exposta neste site reflete muito pensamento Batista puritano do século 17, da teologia de Turretini, John Owen, Bunyan, Coxe, John Gill e Matthew Poole, do pressuposicionalismo de Gordon Clark e, por conseguinte, a teologia encontrada na CFB1689.

 

 

Anúncios